Hoje já é possível confirmar cientificamente a influência

dos pensamentos e emoções em nosso organismo.

 

Você está na página

NFLUÊNCIAS ENERGÉTICAS

 

Se quiser colaborar na construção de um mundo melhor,

conheça um programa (inteiramente gratuito) para ensinar valores

humanos a crianças, tanto na escola, quanto no lar, e divulgue-o:

www.cincominutos.org

 

Primeira página

Vida além da morte

Mundo espiritual

Reencarnação

A pesquisa científica

Comunicações  eletrônicas

Mediunidade

Obsessão

Os fenômenos de Hydesville

Allan Kardec

Ação e reação

Deus

Quem inventou a reencarnação?

Quem foi Jesus?

O Gólgota e o Tabor

Crescimento interior

A Bíblia

Influências energéticas

AGENDA MÍNIMA para evoluir

DOENÇAS MENTAIS à luz

do conhecimento espírita

LIVROS

CDs e DVDs

Doenças

A fé ou a razão?

O orgulho

Estados de Espírito

A prece

As 5 cores da compaixão

O Consolador

Áudio

Artigos

Foto kirlian - aura humana,

da ponta de um dedo.

 

A ciência vem pesquisando há várias décadas a força da mente e das emoções, comprovando-a em laboratório, e já fala em tipos de energia diferentes das conhecidas, já que não são detectáveis por instrumentos, nem explicáveis pelos conceitos comuns.

Nesse rol está aquela que denominamos energia psíquica ou “psicoenergia”, por ser gerada pela mente e as emoções e, tanto pode ser positiva, produzindo efeitos bons, quanto negativa, gerando efeitos maléficos. Pode também ser simplesmente neutra.

A existência dessa energia ficou plenamente demonstrada em experiências realizadas em universidades norte-americanas. Numa dessas experiências algumas plantas foram objeto de ódio por grupos de voluntários, enquanto outras recebiam vibrações de amor e carinho. As primeiras murcharam e algumas até morreram, ao passo que as outras, as que receberam pensamentos e sentimentos de amor ficaram cada vez mais exuberantes. Isto prova que há uma energia psíquica que pode ter efeitos benéficos ou maléficos, a depender dos sentimentos ou intenções do seu emissor.

Outras experiências, bastante divulgadas pela mídia, têm sido feitas em hospitais nos EUA.

Para essas experiências foram selecionados aleatoriamente, por computador, dois grupos de doentes: o Grupo A receberia orações feitas por voluntários de determinada igreja. O Grupo B não as receberia. Seria o grupo controle.

Ninguém, nem os médicos, enfermeiros e ajudantes sabiam quais pacientes pertenciam a este ou aquele grupo.

No final de alguns meses foram computados os resultados e descobriu-se que os pacientes do grupo A (que receberam as preces) tiveram significativas melhoras, com relação aos do outro grupo.

Essas e outras pesquisas semelhantes acabaram mudando alguns paradigmas nas atividades médicas.

 

PERGUNTA FREQÜENTE

Existe “mau olhado”?

 O “mau olhado” como é conhecido popularmente, é uma realidade. Há pessoas que ao olharem ou se interessarem por uma criança, uma planta ou animal, lançam sobre esses objetos do seu interesse uma carga magnética mais ou menos pesada. A criança assim atingida apresenta-se apática e pode até adoecer. Esse efeito é popularmente chamado “quebranto”. Os animais e plantas atingidos por essa energia incompatível tornam-se sem viço e podem até morrer se a carga for deveras pesada e não retirada a tempo. As benzedeiras e rezadeiras utilizam-se de elementos da natureza e de suas próprias forças espirituais e mentais para limpar o campo energético de seus pacientes, proporcionando-lhes curas que a ciência médica não consegue explicar.

 

PERGUNTA NATURAL

Essas cargas magnéticas podem impregnar-se também nos ambientes?

 A energia psíquica ou “psicoenergia” positiva, neutra ou negativa é gerada pela mente e pelas emoções das pessoas. A mente recebe ou cria idéias e imagens e a emoção vibra dando-lhes força. Essas imagens são formas energéticas, vivas e atuantes, impregnando os ambientes onde são geradas, assim como também aquelas para onde são enviadas pelo pensamento, ou atraídas pela sintonia.

Esta é uma realidade que pode ser confirmada facilmente. O ambiente psíquico num presídio é pesado, carregado, agressivo, difícil de suportar. Num prostíbulo a energia do ambiente é lasciva, de natureza erótica, um incentivo aos vícios e ao sexo. Já, num lar equilibrado e feliz, onde vivem pessoas de bem e de bem com a vida, sente-se um ambiente leve que induz ao contentamento.

Numa igreja também o ambiente é de paz, em chamamentos à religiosidade.

Isto ocorre por causa do tipo de energia mental e emocional que é gerada pelas pessoas que freqüentam esses locais ou ali habitam.

Também os filmes “de ação”, os noticiários sobre crimes e acidentes, os jogos eletrônicos violentos, representam poderosos geradores de energias agressivas pelos que os assistem ou praticam.

Da mesma forma, as pessoas que se comprazem em ouvir ou contar os detalhes de acidentes ou crimes; os maledicentes que gostam de falar mal dos outros, com esses atos estão gerando energias negativas, que irão impregnar-se nelas em primeiro lugar, antes de se espalharem no éter, aumentando mais um pouco as cargas deletérias dos ambientes do nosso planeta.

Informam os espíritos que essas cargas, que ficaram conhecidas como pensamentos-forma, pairam nos ambientes e apresentam formatos específicos, representativos das idéias que lhes deram origem. Elas têm uma espécie de vida própria, apenas energética, não inteligente, e pessoas que se afinam com elas também se nutrem delas, dando-lhes igualmente nutrição, num verdadeiro circulo vicioso de natureza negativa.

Podemos assim entender mais facilmente porque o mundo está cada vez mais violento, agressivo e sexólatra.

Mas há também energias que absorvemos e/ou recebemos da dimensão espiritual.

As que são provenientes dos espíritos chamados “sofredores” são pesadas, doentias, capazes de levar quem as assimila a também adoecer. As dos espíritos obsessores ou malfazejos são agressivas, irritadiças, pesadas, indutoras de ações prejudiciais, a depender também da intenção dos que as enviam àqueles que desejam prejudicar.

 

PERGUNTA LÓGICA

Que recursos alguém pode utilizar para liberar-se de energias negativas?

 Além de recursos como exercícios ao ar livre, caminhadas à beira-mar ou em meio à vegetação, que também servem como indução para melhorar o estado de espírito, gerando energia positiva, há muitos outros como a prece, o “passe” que é ministrado nos centros espíritas, o “johrei” da igreja Messiânica, leituras de elevado teor espiritual, exercícios de relaxamento e visualizações positivas, ouvir música relaxante, etc. São ações que elevam a freqüência vibratória e com isso, eliminam parte ou mesmo totalmente as energias incompatíveis.

Da mesma forma o energismo produzido pelo contentamento, a alegria e principalmente o amor, representa poderosa força que pode transmutar nosso lixo interior em luz espiritual.

Também um espírito mais evoluído que se aproxime de nós, se o desejar, pode eliminar do nosso campo magnético as energias pesadas. É quando, de repente, sem qualquer razão aparente, passamos a nos sentir leves, felizes, como se a nossa alma estivesse cheia de luz e de alegria, saindo de um estado ruim ou péssimo, para outro de bem-estar, com as energias e as esperanças renovadas.

Mas é preciso ter em mente que se nos vemos envolvidos com energias negativas ou somos alvo delas, certamente estamos precisando aprender a nos defender, começando pela renovação mental e emocional, modificando nossas atitudes.

Podemos entender que energias positivas queimam, dissolvem ou desintegram as negativas, na medida do seu potencial.

Temos então o seguinte: os ambientes da Terra estão carregados de energia negativa gerada pelas mentes e emoções de milhões de pessoas que vivenciam a violência, a agressão, a maldade, e de outros tantos que são desonestos, gananciosos e viciosos, sem falar nos espíritos de má presença que circulam em meio a nós, representando verdadeiras usinas poluentes da atmosfera psíquica do nosso planeta. Ehá também aqueles outros milhões que vibram com os filmes violentos, cruéis, de terror, ou que “curtem” jogos eletrônicos onde agredir e matar é diversão.

E nós, quase sempre, mesmo sem perceber, nos deixamos influenciar por essas energias.

Por outro lado, pessoas e espíritos que vivenciam o amor, a paz, a fé, a prece, sejam quais forem as suas religiões, estão gerando poderosas energias de elevado teor, desintegrando parte desse lixo mental que polui a atmosfera do nosso planeta.

 Mas há um detalhe importante. As energias de baixo teor só nos atingem se estivermos vibrando na mesma faixa.

Por isso é fundamental educarmos o pensamento e as emoções para não ficarmos pensando, nem falando em coisas negativas para não criarmos um canal de sintonia e recepção de energias pesadas, tendo em vista que, nesse terreno, os semelhantes se atraem.

Assim, as melhores armas para nossa defesa estão na mente e no coração e é delas que devemos nos utilizar para fortalecer nosso campo magnético com energia positiva.

Mas, se somos atingidos por cargas negativas, não devemos pensar que houve injustiça da parte de Deus, por permitir que tais forças nos alcancem. Muitas vezes estamos precisando desses transtornos para despertar e dar mais atenção ao nosso crescimento interior. Isto faz parte do nosso processo evolutivo.

Uma pessoa de bom caráter, boa conduta, que ama o próximo e busca sintonia com forças mais altas, tem sua própria proteção. A sua energia, de ordem mais elevada e luminosa, forma em torno dela uma aura protetora, que “queima” a negativa que lhe é enviada, na mesma proporção de sua própria força interior.

O grande segredo, portanto, para nos defendermos de cargas energéticas negativas está numa vivência alicerçada no bem; está na fé, no otimismo, no contentamento, na vontade firme, na prece e principalmente nas atitudes de amor, que incluem o perdão e a pacificação de nós mesmos com relação ao Todo e a todos.

 

 

PERGUNTA NATURAL

Que males as energias pesadas podem nos causar?

 Hoje já é possível confirmar cientificamente a influência dos pensamentos e emoções em nosso organismo.

Durante oito anos o pesquisador japonês Masaru Emoto e sua equipe fotografaram cristais de água congelada que havia sido submetida às vibrações de pensamentos, sentimentos, palavras, idéias e músicas.

A água que recebera vibrações, ou seja, pensamentos e sentimentos positivos, como amor, alegria e paz, apresentaram belíssimas figuras geométricas, como se fossem jóias esculpidas em sua estrutura molecular.

O mesmo aconteceu quando a água foi submetida à presença de música clássica suave e harmoniosa, da prece e até mesmo de palavras que eram proferidas, tais como amor e gratidão.

Mas quando colocaram junto a ela música Heavy Metal, depois de congelada, não mostrou desenhos geométricos, mas estruturas distorcidas e formadas aleatoriamente.

 O resultado desse trabalho está no livro A Mensagem da Água, publicado em 1999 em japonês e inglês, divulgado em todo o mundo. Ele exibe 161 fotos que mostram a resposta da água aos vários estímulos.

Certamente é uma experiência impressionante admirar a beleza de uma imagem geométrica impressa numa gota de água congelada, sabendo que aquele desenho formou-se na água porque ela sentiu a vibração de uma palavra de amor, de uma música suave ou de um bonito pensamento.

Podemos perceber então a formidável repercussão do nosso pensamento e emoções em nosso organismo, que é composto por 70% de água.

Assim, o bom senso nos indica o caminho da saúde e da cura, por meio da escolha certa dos nossos pensamentos e emoções.

 O ser humano criou em torno do nosso planeta um ambiente de vibrações pesadas, geradas principalmente pelo tipo de emoções vivenciadas por grande número de pessoas, muitas vezes induzidas por filmes violentos, amorais e de horror; por jogos que a juventude “curte” adoidadamente, nos quais matar se torna diversão; por noticiários sobre crimes e acidentes, etc. Sabemos que esse “astral” pesado que vibra nos ambientes da Terra influencia a humanidade, levando-a mais e mais a afundar-se nesse abismo. Se sabemos de tudo isso, é fácil entender qual a nossa responsabilidade. Assim, gerando amor, que é a mais poderosa das vibrações luminosas, além do benefício que fazemos a nós mesmos, estaremos colaborando grandemente para eliminar um pouco dessa sombra, substituindo-a por luz.

 

A energia psíquica ou "psicoenergia" positiva,

 neutra, ou negativa é gerada pela mente

e pelas emoções das pessoas.

A mente recebe ou cria idéias e imagens e a

emoção vibra dando-lhes força.

 

Se você nutre animosidade ou mau humor,

 imagine o tipo de energias que está

gerandoe atraindo para si mesmo.

 

 

 

Se quiser colaborar na construção de um mundo melhor,

conheça um programa (inteiramente gratuito) para ensinar valores

humanos a crianças, tanto na escola, quanto no lar, e divulgue-o:

www.cincominutos.org

 

 

 

 

 

Se quiser fazer exercícios de relaxamento com

visualizações benéficas, terapêuticas, etc., ouvir música relaxante,

preces e mensagens para viver melhor, visite o site

 www.bemviver.org

 

 

 

 

Voltar ao topo da página